domingo, 7 de março de 2010

Domingos


Supostamente, o domingo é dos melhores dias da semana, ninguém tem que se levantar cedo para ir trabalhar, podemos ficar a pastelar na cama, podemos substituir o pequeno almoço pelo almoço devido à preguiça e às horas de sono, podemos ver um filme, lanchar com os amigos, namorar, tudo sem horários, tudo sem pressas. E tudo isto estaria certo se não tivesse iniciado com a palavra 'supostamente'. Para mim, o domingo não é nada disto que supostamente seria, é um completo oposto. É o pior dia, é o que que me sabe a pouco, ou melhor, que não me sabe a nada. No entanto, é indespensável à semana, não prescendia dele, pois o meu tédio de domingo, o facto de nada me saber a nada neste dia, é o dia em que mais descanso, é o dia em que estou mais tempo comigo mesma e que posso reflectir sobre determinados assuntos, reflectir sem qualquer intervenção de outros. Porque apesar de saber mal, por vir um dia de trabalho a seguir, um dia de pressas, de pequeno almoço e almoço e de horários por cumprir, não deixa de ser um dia. E os dias tem que ser vividos e saboreados um a um, dar valor a cada pormenor, a cada sentimento.. pois ao fim do dia, se parar-mos um pouco para pensar no dia que passou e nos mementos que também se passaram com ele, notamos que há sempre algo a reter, algo que não prescendíamos por nada deste mundo, independentemente do dia da semana em que ocorreu.



Dakini

Sem comentários:

Enviar um comentário